Quais são os fatores cognitivos e ambientais na procrastinação… 

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Jonnas Vasconcelos

Jonnas Vasconcelos é graduando em Psicologia e apaixonado por entender o comportamento humano em suas múltiplas facetas.

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Resumo

A procrastinação acadêmica consiste no adiamento das atividades universitárias, sendo um comportamento prevalente na população estudantil que causa sofrimento significativo.

Este estudo teve por objetivo investigar os aspectos cognitivos e ambientais que influenciam a procrastinação acadêmica de estudantes de Psicologia, baseando-se na Teoria Social Cognitiva, onde cognição, ambiente e comportamento são interdependentes em um sistema de causação recíproca triádica.

Os resultados apontam que a procrastinação acadêmica é um comportamento multicausal, influenciado por aspectos cognitivos e ambientais interdependentes. Ressalta-se a necessidade de mais estudos e a criação de programas de intervenção.

Para uma melhor compreensão do tema, baixe o artigo completo


Autores:

Lydia Mendonça do Plado

Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE)

Psicologia, Universidade da Região de Joinville (Univille). 

Orcid

Maikon de Sousa Michels

Universidade da Região de Joinville (Univille)

Psicologia, Universidade da Região de Joinville (Univille). 

Orcid

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