
Por que qualquer pessoa pode ser vítima?
A figura do psicopata costuma despertar curiosidade e medo. Filmes e séries frequentemente retratam esse perfil de forma exagerada, mas, na vida real, o psicopata raramente se parece com o “monstro” estereotipado.
Ele pode ser educado, inteligente, carismático e, justamente por isso, capaz de causar danos profundos sem que suas vítimas percebam o perigo a tempo.
Dr. Guido Palomba
O psicopata não sente culpa nem remorso, e por isso pode destruir vidas sem que isso o afete emocionalmente. Esse é um dos traços mais marcantes desse transtorno de personalidade, que afeta aproximadamente 1% da população número suficiente para garantir que todos, em algum momento, cruzem com alguém com esse perfil.
Qualquer pessoa pode ser vítima de um psicopata?
Sim. A vítima não precisa ter um perfil específico. O psicopata ajusta seu comportamento de acordo com as fragilidades, necessidades ou vulnerabilidades de quem tem ao lado.
Pode agir com charme, gentileza e atenção para conquistar a confiança da pessoa desejada.Quando essa confiança se estabelece, ele passa a explorar emocionalmente, financeiramente ou socialmente a vítima.








